Como entender as opções de ações da empresa privada.
Os empregados são os principais beneficiários das opções de ações da empresa privada.
Jules Frazier / Photodisc / Getty Images.
Artigos relacionados.
1 Opções de compra de ações do empregado 2 Compreendendo as opções de ações do empregado 3 Quais são os benefícios das opções de ações do empregado para a empresa? 4 opções de opções de método de valor justo.
Pequenas empresas muitas vezes não têm o tamanho financeiro para oferecer salários de empregados potenciais ou de alto desempenho que sejam compatíveis com seus grandes colegas de empresas negociadas publicamente. Eles atraem e mantêm funcionários por outros meios, inclusive dando-lhes maior responsabilidade, flexibilidade e visibilidade. Uma maneira adicional é através da oferta de opções de compra de ações. As empresas privadas também podem usar opções de estoque para pagar fornecedores e consultores.
Opções de estoque.
Uma opção de compra de ações é um contrato que dá ao seu proprietário o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender ações de ações de uma empresa a um preço predeterminado em uma data especificada. As opções de compra de ações da empresa privada são opções de compra, dando ao titular o direito de comprar ações da empresa a um preço específico. Este direito de compra - ou "exercício" - as opções de compra de ações são muitas vezes sujeitas a um cronograma de aquisição que define quando as opções podem ser exercidas.
Opções de ações do empregado.
As opções de estoque de empregados geralmente se dividem em duas categorias: premiação direta e prêmio baseado em desempenho. Este último também é referido como um incentivo. As empresas concedem prêmios definitivos de opções de ações antecipadamente ou em um cronograma de aquisição. Eles concedem opções de ações de incentivo na consecução de metas específicas. A tributação dos dois difere. Os funcionários que exercem suas opções de prêmio direto são tributados em sua taxa de imposto de renda ordinária. As opções de ações de incentivo geralmente não são tributadas quando exercidas. Os funcionários que mantêm o estoque por mais de um ano pagarão imposto sobre ganhos de capital em ganhos subseqüentes.
Pagamento de bens e serviços.
Uma empresa de pequeno porte ou de rápido crescimento precisa economizar dinheiro. Uma empresa pode negociar para pagar seus consultores e fornecedores em opções de estoque para economizar dinheiro. Nem todos os fornecedores e consultores são receptivos ao pagamento em opções, mas aqueles que são podem salvar uma empresa de uma quantia significativa de dinheiro no curto prazo. As opções de ações usadas para pagar bens e serviços geralmente não têm requisitos de aquisição.
Como funciona: subvenções.
A Better Day Inc. autoriza 1 milhão de ações, mas apenas emite 900 mil para seus acionistas. Ele reserva as outras 100.000 ações para suportar as opções que forneceu aos seus funcionários e fornecedores. A avaliação atual do Better Day é de US $ 1,8 milhão, então cada uma das 900 mil ações emitidas tem um valor contábil de $ 2. A empresa concede a um grupo de empregados recém-contratados 50 mil opções para comprar ações em US $ 2,50. Essas opções são equivalentes ao longo de um período de quatro anos, o que significa que os funcionários podem exercer 12.500 opções no final de cada ano para os anos um a quatro.
Como funciona: exercício.
Dois anos depois, A Better Day cresceu significativamente. Agora tem uma avaliação de US $ 5 milhões. Também emitiu mais 50 mil ações para suportar as opções que foram exercidas. O preço por ação é agora a avaliação de US $ 5 milhões dividida pelas 950 mil ações atualmente em circulação ou US $ 5,26 por ação. Os funcionários que exerceram suas ações teriam um lucro antes de impostos imediato de US $ 2,76 por ação.
Referências (4)
Sobre o autor.
Tiffany C. Wright escreveu desde 2007. Ela é uma empresária, CEO interina e autora de "Solução da Equação de Capital: Soluções de Financiamento para Pequenas Empresas". # 34; Wright ajudou as empresas a obter mais de US $ 31 milhões em financiamento. Ela possui um mestrado em finanças e gestão empresarial da Wharton School da Universidade da Pensilvânia.
Créditos fotográficos.
Jules Frazier / Photodisc / Getty Images.
Mais artigos.
Como providencio opções de estoque?
Opções de ações de incentivo e o IRS.
As vantagens de possuir ações minoritárias de uma empresa privada.
O Guia Completo para Compreender a Compensação de Patrimônio nas Empresas de Tecnologia.
Eu contratei centenas de funcionários de tecnologia e recentemente iniciou Comparativamente para tornar a compensação e a cultura do local de trabalho mais transparentes. A maioria das empresas de tecnologia privada oferece equidade como parte do pacote de compensação dos membros da equipe, mas os funcionários raramente entendem o valor e os aspectos mais importantes desse acordo.
A compensação de estoque é complexa, e existem muitas regras ocultas. Este guia irá ajudá-lo a entender o valor de sua compensação de capital e as regras que o orientam.
Aqui está o que você precisa saber.
Você deve perguntar qual o percentual das ações em circulação que representa sua equivalência patrimonial.
A maneira mais básica de entender o valor dos subsídios de equivalência patrimonial é saber qual a porcentagem do total de ações em circulação que sua bolsa representa. Basicamente, qual a porcentagem de propriedade da empresa você terá? Compreender a percentagem de propriedade dá-lhe (1) uma compreensão do valor de caixa atual e potencial do capital, e (2) ajuda os funcionários a comparar subsídios de equivalência patrimonial para ver como seu pacote de estoque se compara com outros. Pergunte à sua empresa o percentual de propriedade que as ações representam ao serem contratadas.
Ao longo do tempo, existem dois principais fatores atenuantes para a sua participação percentual. Primeiro, à medida que a empresa aumenta mais dinheiro, sua porcentagem de propriedade diminuirá. Isso geralmente é bom, porque você pode ter uma peça menor, mas é uma torta maior. Contanto que você saiba (1) quantas ações você foi concedida e (2) quantas ações total emitidas e reservadas para prêmios de equivalência patrimonial adicionais, você pode descobrir sua porcentagem atual de propriedade.
Outro fator importante para entender é o tipo de preferências de liquidação (se houver) que se enquadram no seu patrimônio. Com qualquer preferência de liquidação, se a empresa não vender para um determinado limite, então os investidores obtêm primeiro o seu dinheiro (e potencialmente um múltiplo de seu investimento). Nesses casos, o montante dos recursos de liquidação que estão disponíveis para as ações ordinárias (que os funcionários recebem como opções de compra de ações) seria reduzido pela preferência de liquidação dos investidores.
Suas opções de estoque precisam ser exercidas. Isso tem um custo.
Os empregados eventualmente têm que "exercer" suas opções de compra de ações para obter seu valor em dinheiro. O preço de exercício, ou preço de exercício, deve ser pelo menos igual ao valor justo de mercado do estoque no momento da concessão. As empresas lutam para manter os preços de exercício tão baixos quanto possível para seus funcionários. A esperança é que o preço de exercício seja uma fração do preço das ações subjacentes à opção quando a opção é exercida. Nota: quanto mais cedo você se juntar à empresa, menor será o seu preço de exercício. Cada rodada sucessiva de capital que a empresa leva geralmente aumenta o preço de exercício das opções de compra de ações.
Os funcionários geralmente têm 90 dias após serem demitidos ou desistentes para comprar suas opções de compra de ações.
Se uma opção não for exercida durante o "período de exercício", ela será perdida. O período de exercício é tipicamente de 10 anos para uma opção. Mas, devido às regras ISO, os funcionários normalmente só podem ter 90 dias para exercer suas opções de compra de ações e comprar seu patrimônio; se eles desistiram ou são demitidos, e eles não compram nessa janela, as ações retornam para a empresa. Isso às vezes coloca um fardo em funcionários que podem não ter o dinheiro para comprar as ações, mesmo com um preço de exercício drasticamente mais baixo. Por exemplo, se você recebeu 50.000 ações com um preço de exercício de 40 centavos e ganhou quatro anos, então, ao sair, você deve US $ 20.000 para sua empresa comprar essas ações. Algumas empresas passaram recentemente a prolongar esse período de exercício, até 10 anos, para serem mais complacientes com seus funcionários, mas essas opções não são elegíveis para serem ISOs. Há uma ótima conversa do fundador da Quora na expansão do período de exercícios para os funcionários.
As opções de estoque não são concedidas por adelantado e # 8212; eles se entregam ao longo de um período de tempo.
Quando os funcionários recebem opções de estoque, eles são colocados em um cronograma de aquisição de direitos, isso significa que eles devem estar com a empresa por um período de tempo antes de ganharem suas ações (que ainda precisam ser exercidas). O horário de aquisição mais comum geralmente foi de quatro anos, com um penhasco de um ano. O penhasco de um ano significa que o funcionário tem que estar com a empresa por um ano inteiro antes de obter os primeiros 25% de suas ações. Se eles são demitidos ou parados antes de um mandato de 12 meses, eles não receberiam nada.
A maioria das empresas coloca os empregados no cronograma de aquisição mensal para os três anos restantes, mas algumas empresas fazem um acantilado de um ano antes de cada ano completo de emprego. Houve uma tendência na Tech recentemente para exigir mais compromisso para receber as opções de compra de ações. Algumas empresas estão se movendo para a aquisição de 5 anos, e outras estão recarregando a aquisição de direitos, para que os funcionários obtenham uma porcentagem menor de ações em seus primeiros 2-3 anos e, em seguida, recebam uma grande quantia fixa no ano 4/5 (até 50%). Empresas de crescimento em grande escala, como a Snapchat e a Uber, muitas vezes têm políticas como essas para poder manter seus maiores talentos por muito tempo.
Conheça a diferença entre ISOs e NSOs.
A maioria das empresas de tecnologia atribuem seus empregados com opções de ações de incentivo (ISOs) na medida do possível. Os ISO podem ser benéficos para os funcionários porque (1) o imposto de renda federal regular não é desencadeado após o exercício de ISOs (embora o imposto mínimo alternativo possa ser) e (2) disposições qualificadas de ISOs (venda de seu estoque) desfrutem de tratamento de ganhos de capital a longo prazo. Para se qualificar para ganhos de capital a longo prazo, a opção deve ser exercida durante o seu emprego e as ações emitidas após o exercício devem ser mantidas por pelo menos um ano após a data de exercício e pelo menos dois anos a partir da data em que a opção foi originalmente concedida. Os ISOs só podem ser concedidos aos funcionários (não a conselheiros, consultores ou outros prestadores de serviços). As opções de ações não qualificadas (ONS) são tributadas após o exercício (em oposição a quando o estoque subjacente é vendido) com base na diferença entre o preço de exercício das opções e o valor justo de mercado do estoque no momento do exercício. Além disso, os NSOs são tributados nas taxas de renda ordinária (em oposição aos ganhos de capital).
A maioria das pessoas não percebe o quanto é difícil tirar proveito dos benefícios fiscais completos das ISOs. Uma vez que os ISOs devem ser mantidos por dois anos a partir da concessão e um ano após o exercício, os ISO que são cobrados em conexão com uma aquisição não são elegíveis para ganhos de capital de longo prazo. No exemplo acima, vamos assumir que o empregado com 50 mil ações e o preço de exercício de 40 cêntimos ainda estava na empresa quando adquiriu e que o preço de compra da ação era de US $ 4 por ação. Nesse caso, o valor total do pagamento seria de US $ 180.000 (US $ 200.000 - US $ 20.000). Mas, como o patrimônio líquido está sendo cobrado e não está de acordo com as normas ISO, será tributado como renda ordinária. Dependendo da quantidade de estoque e do estado de residência do indivíduo, o valor do imposto poderia exceder facilmente 40%.
À medida que as opções de compra de ações são adquiridas, os funcionários geralmente têm a capacidade de exercer suas ações adquiridas, iniciando o horário no período em que detêm a participação acionária subjacente e criando o potencial de tratamento de ganhos de capital. No entanto, os potenciais benefícios fiscais devem ser ponderados contra a possibilidade de que as ações nunca sejam liquidadas e não tenham valor. Muitas empresas de anjo / empresas apoiadas passam sem liquidez para as partes interessadas. Nesse caso, o preço pago para exercer as ações seria perdas que o indivíduo levaria.
Todas as concessões de opções de ações são aprovadas no nível do conselho.
Os empregados recebem a equidade de um "grupo de opções" designado. Normalmente, após uma rodada de financiamento, os capitalistas de risco exigirão que as empresas criem um pool de opções que varia de 10 a 20% das ações em circulação. Os líderes das empresas tendem a ser judiciosos com os subsídios de equidade, porque eles podem não saber quantos funcionários eles vão contratar naquela rodada de capital. Embora o Conselho de Administração possa emitir mais ações, o pool se esgotar, isso significaria diluição para todos os acionistas existentes. O conselho de administração deve aprovar todas as bolsas de ações e, portanto, a negociação para compensação de capital é um pouco mais complicada e envolvida do que compensação em dinheiro, que é aprovada pelos diretores da empresa.
Os subsídios de equivalência complementares são raros, a menos que sejam acompanhados por uma promoção significativa ou como retenção de funcionários que já tenham adquirido suas opções.
Em muitos casos, as empresas estabeleceram as expectativas com sua equipe de que a concessão original será a extensão de sua compensação patrimonial. Eles são tipicamente duas expectativas. Primeiro, se o empregado é promovido a papéis mais altos, é típico que sua remuneração de capital reflete esses papéis. Também são oferecidos subsídios de capital próprio adicionais como retenção para os melhores talentos, os líderes da empresa querem reter. Nesse caso, na marca de 2 anos ou na marca de 4 anos (quando o empregado está investido), as empresas podem conceder uma "atualização" para manter o empregado incentivado a permanecer na empresa por mais tempo. Essas bolsas de atualização geralmente possuem horários de aquisição de 4 anos, embora muitas empresas naquela situação, renunciem a um penhasco de um ano no subsídio de atualização e continuem com todas as aquisições mensais.
Um subsídio de equidade poderia incluir provisões de aceleração.
Em alguns casos, os subsídios de equidade incluirão provisões de aceleração para o empregado. Os tipos de aceleração mais comuns são "aceleração simples" e aceleração de "duplo gatilho". O único gatilho geralmente se refere à aceleração após a venda da empresa. Os fundadores às vezes negociam por aceleração de disparador único em situações raras; quase nunca foi concedido a outros funcionários. O gatilho duplo é o tipo de aceleração mais comum. Requer a ocorrência de dois eventos separados: (1) venda da empresa e (2) cessação involuntária do empregado. Por exemplo, neste caso: (a) se a sua empresa foi comprada e você foi demitido logo após (sem causa), (b) sua ação não foi totalmente adquirida, e (c) se você tiver um "duplo gatilho", então você receberia o restante da sua bolsa de ações no momento do encerramento. Os gatilhos duplos são mais frequentemente reservados para executivos seniores em uma empresa. Assim como os subsídios de equidade subjacentes, as provisões de aceleração precisam ser aprovadas no nível da Diretoria.
As empresas quase sempre têm o Direito de Primeira Recusa de comprar ações que os empregados querem vender antes de uma aquisição e podem bloquear as vendas antes de um IPO.
Quase todas as ações ordinárias da empresa de risco serão sujeitas a um direito de preferência em favor da empresa e normalmente incluirão restrições de transferência no estoque. O direito de recusa inicial significa que antes de vender ações adquiridas, um funcionário deve dar à empresa a possibilidade de adquirir as ações nos mesmos termos que um terceiro que deseje comprar as ações. Normalmente, se a empresa não quiser comprar as ações, alguns ou todos os investidores da empresa terão a chance de comprar as ações antes de serem vendidas a terceiros. Muitas empresas também incluem restrições de transferência geral em ações comuns para que elas não possam ser vendidas antes que a empresa fique em público sem o consentimento da empresa. A idéia por trás dessas restrições de transferência é dar às partes interessadas existentes da empresa a capacidade de avaliar se as partes fora / desconhecidas devem se tornar acionistas da empresa (as empresas em fase inicial geralmente possuem bases de acionistas muito pequenas). As ações não cobradas quase sempre incluem uma provisão que impede sua venda / transferência antes de ser adquirida.
Recursos adicionais.
Se você está procurando mais informações sobre a compensação de equidade, aqui estão alguns recursos particularmente úteis:
Jason Nazar é o fundador e CEO da Comparably, uma plataforma online que visa tornar a compensação e a cultura do local de trabalho mais transparentes. Este guia foi compilado com a ajuda do advogado David Ajalat da Cooley LLP.
CONTEÚDO FINANCEIRO PATROCINADO.
Você pode gostar.
Histórias de.
Assine nossa newsletter.
Inscreva-se & amp; Salve .
Assine nossa newsletter.
A Fortune pode receber compensação por alguns links para produtos e serviços neste site. As ofertas podem estar sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Cotações atrasadas pelo menos 15 minutos. Dados de mercado fornecidos pela Interactive Data. ETF e fundos mútuos fornecidos pela Morningstar, Inc. Termos e condições da Dow Jones: djindexes / mdsidx / html / tandc / indexestandcs. html.
Os dados do índice S & P são propriedade da Chicago Mercantile Exchange Inc. e seus licenciadores. Todos os direitos reservados. Termos e Condições. Desenvolvido e implementado por soluções interativas de gerenciamento de dados.
Como posso vender ações da empresa privada?
Em alguns casos, empresas privadas e públicas podem emitir ações para seus próprios funcionários como parte de um programa de compensação. Esta ação é projetada para motivar os funcionários, vinculando uma parcela de seus ganhos aos ganhos da empresa.
Em alguns casos, as pessoas podem eventualmente querer vender suas ações. Para ações negociadas publicamente, esse processo é simples: um funcionário pode apenas vender as ações através de um corretor. As ações privadas, por outro lado, não podem ser vendidas tão facilmente. Como as ações privadas representam uma participação em uma empresa que não está listada em qualquer troca, encontrar um comprador pode ser difícil. A falta de informações sobre a maioria das empresas privadas tende a dissuadir os investidores, que geralmente são muito relutantes em comprar em uma empresa de que não conheçam nada.
A solução mais simples para a venda de ações privadas é aproximar-se da empresa emissora e perguntar sobre o que outros investidores fizeram para liquidar suas participações. Algumas empresas privadas podem ter programas de recompra, que permitem que os investidores vendam suas ações de volta à empresa emissora. As empresas privadas também podem fornecer lideranças sobre os atuais acionistas ou novos investidores que manifestaram interesse em comprar as ações da empresa.
Depois que um investidor consegue encontrar um comprador para as ações, sugere-se que ele ou ela visite um advogado de valores mobiliários para terminar a papelada porque, embora as ações privadas não estejam registradas na Securities and Exchange Commission (SEC), todos os regulamentos da SEC envolvendo vender ações ainda deve ser seguido. O incumprimento de todos os regulamentos relevantes pode resultar em sanções civis, administrativas ou mesmo penais.
Avaliação de ações ordinárias e preços de opções por empresas privadas.
10 anos de avaliação sob 409A.
Foi a prática de longa data das empresas de capital fechado e seus assessores jurídicos e contábeis determinar o valor justo de mercado de suas ações ordinárias para fins de fixação de preços de exercício de opções estimando vagamente um desconto apropriado do preço das ações preferenciais recentemente emitidas com base em o estágio de desenvolvimento da empresa. Esta prática, previamente aceita pelo Internal Revenue Service (o & ldquo; IRS & rdquo; ou o & ldquo; Service & rdquo;) e a Securities and Exchange Commission (a "SEC"), foi terminada abruptamente pelo guia interno da Receita Federal, seção 409A 1, emitida pelo IRS em 2005. Em contraste com a prática passada, os regulamentos da Seção 409A (cuja versão final foi emitida pelo IRS em 2007) continham diretrizes detalhadas para determinar o valor justo de mercado das ações ordinárias de uma empresa privada, exigindo uma aplicação razoável de um método de avaliação razoável, incluindo alguns métodos de avaliação presumivelmente razoáveis ou "Portos seguros". Essas regras remodelaram as práticas de avaliação de ações ordinárias da empresa privada e de preços de opções.
Este artigo primeiro descreve brevemente as práticas de avaliação de ações comuns da pré-seção 409A e mdash; o método de desconto apropriado pelo tempo. Em seguida, descreve as regras de avaliação que foram estabelecidas pela orientação da Seção 409A emitida pelo IRS, incluindo o Safe Harbors. Em seguida, descreve as reações das empresas privadas de diferentes tamanhos e estágios de maturidade que observamos e mdash; O que as gerências, seus conselhos e seus conselheiros estão realmente fazendo no chão. Finalmente, descreve as melhores práticas que vimos evoluir até agora.
Observe que este artigo não se destina a cobrir todos os problemas na seção 409A. O único foco deste artigo é o efeito da Seção 409A sobre a avaliação das ações ordinárias de empresas privadas para fins de fixação de preços de exercício de opções de ações não qualificadas (& ldquo; NQO & rdquo;), de modo que tais opções estão isentas da aplicação da Seção 409A, e & mdash; por razões que explicamos abaixo & ndash; também para fins de fixação dos preços de exercício das opções de estoque de incentivo ("ISOs"), embora os ISOs não estejam sujeitos à Seção 409A. Há uma série de questões importantes relacionadas ao efeito da Seção 409A em termos de opções e em compensações diferidas não qualificadas de forma mais geral que estão além do escopo deste artigo. 2.
Introdução.
Faz quase 10 anos que a Seção 409A do Código da Receita Federal (o & ldquo; Code & rdquo;) foi promulgada. Esta é uma atualização de um artigo que escrevemos em 2008, um ano depois de os regulamentos finais da seção 409A serem emitidos pelo IRS. Neste artigo, abordamos, como fizemos anteriormente, a aplicação da Seção 409A à avaliação das ações ordinárias de empresas privadas para estabelecer preços de exercício de concessões compensatórias de ISOs e NQOs para funcionários 3 e atualizamos o melhor práticas que observamos, agora na última década, na avaliação de estoque e no preço de opções.
Para apreciar o significado da Seção 409A, é importante entender o tratamento tributário das opções de ações não qualificadas antes e depois da adoção da Seção 409A. Antes da promulgação da Seção 409A, um optativo que recebeu um NQO por serviços não era tributável no momento da concessão. 4 Em vez disso, o optativo era tributável no "spread" entre o preço de exercício eo valor de mercado justo do estoque subjacente no momento do exercício da opção.
A seção 409A alterou o tratamento de imposto de renda das opções de ações não qualificadas. De acordo com a Seção 409A, um optativo que recebe um NQO em troca de serviços pode estar sujeito à tributação imediata de renda no & ldquo; spread & rdquo; entre o preço de exercício e o valor justo de mercado no final do ano em que a opção de compra não qualificada é constituída (e nos exercícios subseqüentes anteriores ao exercício, na medida em que o valor do estoque subjacente tenha aumentado) e uma penalidade de imposto de 20% acrescida de juros. Uma empresa que concede um NQO também pode ter conseqüências fiscais adversas se não restar corretamente os impostos sobre o rendimento e pagar a sua quota de impostos sobre o emprego. Felizmente, um NQO concedido com um preço de exercício que não é inferior ao valor justo de mercado do estoque subjacente na data da concessão está isento da Seção 409A e suas conseqüências fiscais potencialmente adversas. 5.
Embora os ISOs não estejam sujeitos à Seção 409A, se uma opção que se destinava a ser um ISO seja posteriormente determinada a não se qualificar como um ISO (por qualquer uma das razões que estão além do escopo deste artigo, mas importante, incluindo ser concedido com um preço de exercício inferior ao valor justo de mercado das ações ordinárias subjacentes), será tratado como um NQO a partir da data da concessão. De acordo com as regras aplicáveis às ISO, se uma opção não for um ISO apenas porque o preço de exercício era inferior ao valor justo de mercado do estoque subjacente à data da concessão, geralmente a opção é tratada como um ISO se a empresa tentou de boa fé definir o preço de exercício ao valor justo de mercado. 6 Existe o risco de uma empresa que não seguir os princípios de avaliação estabelecidos na Seção 409A pode considerar que não tentou de boa fé verificar o valor justo de mercado, pelo que as opções não seriam tratadas como ISO e seriam sujeito a todas as consequências da Seção 409A para NQOs com preço de exercício inferior ao valor justo de mercado. Assim, a definição de preços de exercício ISO ao valor justo de mercado usando os princípios de avaliação da Seção 409A também se tornou uma boa prática.
Como nós estamos assessorando os clientes nos últimos 10 anos, o estabelecimento de um valor de mercado justo suportável é extremamente importante no ambiente da Seção 409A.
Como os preços de exercícios das opções de ações comuns foram definidos antes da seção 409A.
Até a emissão da orientação do IRS em relação à Seção 409A, a prática consagrada pelas empresas de capital fechado na determinação do preço de exercício das opções de ações de incentivo ("ISOs") para suas ações ordinárias 7 era simples, fácil e substancialmente livre de preocupações que o IRS teria muito a dizer sobre isso. 8 Para as empresas em fase de arranque, o preço de exercício da ISO poderia ser ajustado confortavelmente ao preço que os fundadores pagavam pelas ações ordinárias e, muitas vezes, o objetivo era obter a oportunidade de capital de vantagem nas mãos dos principais funcionários adiantados, tão barato quanto possível. Após investimentos subsequentes, o preço de exercício foi ajustado ao preço de qualquer ação ordinária que foi vendida para investidores ou com desconto do preço da última rodada de ações preferenciais vendidas aos investidores. Por uma questão de ilustração, uma empresa com uma equipe de gerenciamento capaz e completa, produtos lançados, receitas e uma C Round fechada pode ter usado um desconto de 50%. Era tudo muito não científico. Raramente, uma empresa comprou uma avaliação independente para fins de preços de opções e, enquanto os auditores da empresa foram consultados, mdash; e suas opiniões levaram peso, embora não necessariamente sem algum ataque armado; a conversa entre eles, a gerência e o conselho foram tipicamente bastante breves.
As Regras de Avaliação de acordo com a Seção 409A 9.
A orientação do IRS referente à Seção 409A estabeleceu um ambiente dramaticamente diferente em que as empresas privadas e suas diretrizes devem operar na determinação da avaliação de suas ações ordinárias e na determinação do preço de exercício de suas opções.
A regra geral. A orientação da Seção 409A estabelece a regra (a qual chamaremos de "Regra Geral") que o valor justo de mercado do estoque a partir de uma data de avaliação é o "valor determinado pela aplicação razoável de um método de avaliação razoável" com base em todos os fatos e circunstâncias. Um método de avaliação é "aplicado razoavelmente" se levar em conta todo o material de informação disponível para o valor da corporação e é aplicado de forma consistente. Um método de avaliação é um "método de avaliação razoável" se considerar fatores incluindo, conforme aplicável:
o valor dos ativos tangíveis e intangíveis da empresa, o valor presente dos fluxos de caixa futuros antecipados da empresa, o valor de mercado de ações ou participações em empresas similares envolvidas em negócios similares, transações recentes de longo prazo envolvendo a venda ou transferência de tais ações ou participações, controle de prêmios ou descontos por falta de rentabilidade, seja o método de avaliação usado para outros fins que tenham um efeito econômico relevante na empresa, seus acionistas ou seus credores.
A regra geral prevê que o uso de uma avaliação não é razoável se (i) não refletir a informação disponível após a data do cálculo que pode afetar materialmente o valor (por exemplo, concluir um financiamento em uma valorização mais elevada, realização de um marco significativo como como conclusão do desenvolvimento de um produto-chave ou emissão de uma patente-chave, ou encerramento de um contrato significativo) ou (ii) o valor foi calculado em relação a uma data superior a 12 meses anterior à data em que está sendo usado. O uso consistente de uma empresa de um método de avaliação para determinar o valor de seus estoques ou ativos para outros fins apóia a razoabilidade de um método de avaliação para fins da Seção 409A.
Se uma empresa usa a Regra Geral para avaliar suas ações, o IRS pode desafiar com sucesso o valor justo de mercado simplesmente mostrando que o método de avaliação ou sua aplicação não era razoável. O fardo de provar que o método era razoável e razoavelmente aplicado reside na empresa.
Os métodos de avaliação do porto seguro. Um método de avaliação será considerado presumivelmente razoável se se tratar de um dos três métodos de avaliação Safe Harbor especificamente descritos na orientação da Seção 409A. Em contraste com um valor estabelecido de acordo com a Regra Geral, o IRS só pode desafiar com sucesso o valor justo de mercado estabelecido pelo uso de um porto seguro, provando que o método de avaliação ou a sua aplicação era grosseiramente irracional.
Os portos seguros incluem:
Avaliação por Avaliação Independente. Uma avaliação feita por um avaliador independente qualificado (que chamaremos o "Método de Avaliação Independente") será presumivelmente razoável se a data de avaliação não for superior a 12 meses antes da data da concessão da opção. Avaliação errada razoável da boa fé de um arranque. Uma avaliação do estoque de uma empresa privada que não possui comércio ou negócios relevantes que tenha conduzido por 10 anos ou mais, se feito razoavelmente e de boa fé e evidenciado por um relatório escrito (o qual chamaremos o "Método de Inicialização "), será presumivelmente razoável se os seguintes requisitos forem satisfeitos: a avaliação leva em consideração os fatores de avaliação especificados na Regra Geral e os eventos subsequentes à avaliação que podem tornar inaplicável uma avaliação anterior são levados em consideração. A avaliação é realizada por uma pessoa com conhecimento, experiência, educação ou treinamento significativo na realização de avaliações similares. "Experiência significativa" geralmente significa pelo menos cinco anos de experiência relevante em avaliação ou avaliação de negócios, contabilidade financeira, banco de investimento, private equity, empréstimos garantidos ou outra experiência comparável na linha de negócios ou indústria em que a empresa opera. O estoque que está sendo avaliado não está sujeito a nenhum direito de colocação ou chamada, exceto o direito de preferência da empresa ou o direito de recomprar o estoque de um empregado (ou outro provedor de serviços) após o recebimento por parte do empregado de uma oferta de compra por um não relacionado terceiros ou cessação de serviço. A empresa não antecipa razoavelmente, a partir do momento em que a avaliação é aplicada, que a empresa sofrerá uma mudança no evento de controle dentro dos 90 dias após a concessão ou faça uma oferta pública de valores mobiliários no prazo de 180 dias após a concessão. Avaliação baseada em fórmulas. Outro porto seguro (que chamaremos o "Método Fórmula") está disponível para empresas que usam uma fórmula baseada no valor contábil, um múltiplo razoável de ganhos ou uma combinação razoável dos dois para definir os preços de exercício da opção. O Método da Fórmula não estará disponível a menos que (a) o estoque adquirido esteja sujeito a uma restrição permanente de transferência que exija que o titular venda ou transfira o estoque de volta para a empresa e (b) a fórmula é usada de forma consistente pela empresa para essa (ou qualquer similar) classe de ações para todas as transferências (tanto compensatórias como não compensatórias) para a empresa ou qualquer pessoa que possua mais de 10% do total do poder de voto combinado de todas as classes de ações da empresa, além de uma Venda de longo prazo de substancialmente todo o estoque em circulação da empresa.
Escolhas para práticas de avaliação das empresas.
No ambiente de avaliação da Seção 409A, as empresas podem decidir tomar um dos três cursos de ação:
Siga as Práticas pré-409A. Uma empresa poderia escolher seguir as práticas de avaliação pré-409A. Se, no entanto, os preços de exercício da opção forem posteriormente contestados pelo IRS, a empresa terá que satisfazer o fardo de provar que seu método de avaliação de estoque era razoável e foi razoavelmente aplicado, conforme exigido pela Regra Geral. O ponto de referência para essa prova será as regras, os fatores e os procedimentos da orientação da Seção 409A e, se as práticas de preços da opção existente da empresa não se referirem claramente e seguem essas regras, fatores e procedimentos, quase certamente irá falhar nesse fardo e adversidade As consequências fiscais da Seção 409A resultarão. Exercício de Avaliação Interna Seguindo a Regra Geral da Seção 409A. Uma empresa poderia optar por realizar uma avaliação de estoque interna seguindo a Regra Geral. Se os preços de exercício da opção resultante forem mais tarde desafiados pelo IRS, a empresa novamente terá que satisfazer o fardo de provar que seu método de avaliação de ações foi razoável e foi razoavelmente aplicado. Agora, no entanto, porque a empresa pode mostrar que sua avaliação seguiu a orientação da Seção 409A, é razoável pensar que suas chances de satisfazer este fardo são significativamente melhores, embora não haja garantia de que isso vença. Siga um dos métodos Safe Harbor. Uma empresa que deseja minimizar seu risco pode usar um dos três Portos Seguros que se presumirão resultar em uma avaliação razoável. Para desafiar o valor determinado sob um porto seguro, o IRS deve mostrar que o método de avaliação ou a sua aplicação era grosseiramente irracional.
Soluções Práticas e Melhores Práticas.
Quando escrevemos o primeiro rascunho deste artigo em 2008, sugerimos que os padrões de avaliação entre as empresas privadas caíam em um continuum sem demarcações acentuadas desde o estágio de inicialização, até o início do evento de pré-expectativa de liquidez, evento pós-expectativa de liquidez. Desde então, ficou claro em nossa prática que a demarcação é entre aqueles que têm capital suficiente para obter uma avaliação independente e aqueles que não.
Start-Up Stage Companies. Na fase inicial da fundação da empresa até o momento em que começa a ter ativos e operações significativos, muitos dos conhecidos fatores de avaliação estabelecidos na orientação do IRS podem ser difíceis ou impossíveis de aplicar. Uma empresa geralmente envia ações para acionistas fundadores, não opções. Até que uma empresa comece a conceder opções a vários funcionários, a seção 409A será menos preocupante. 10 Mesmo depois que as bolsas de opções significativas começam, estamos vendo as empresas equilibrarem os custos potencialmente significativos em dólares e outros para obter uma proteção definitiva contra o incumprimento da Seção 409A contra as circunstâncias financeiras freqüentemente rigorosas das empresas em fase de start-up.
Nos primeiros dias da Seção 409A, o custo das avaliações por empresas de avaliação profissional variou de cerca de US $ 10.000 a US $ 50.000 ou mais, dependendo da idade, receita, complexidade, número de locais, propriedade intelectual e outros fatores que controlam a extensão da investigação necessário determinar o valor de uma empresa. Agora, uma série de empresas de avaliação estabelecidas e novas estão competindo especificamente para o negócio de avaliação da Seção 409A com base no preço, muitos deles oferecendo taxas iniciais tão baixas quanto $ 5.000 e algumas até $ 3.000. Algumas empresas de avaliação ainda oferecem um "pacote", onde as avaliações trimestrais subsequentes são cotadas com desconto quando realizadas como atualização de uma avaliação anual. Mesmo que o custo do Método de Avaliação Independente seja agora muito baixo, muitas empresas em fase de start-up estão relutantes em realizar o Método de Avaliação Independente devido à necessidade de preservar o capital para as operações. O uso do método de fórmula também não é atraente devido às condições restritivas em seu uso e, para inicializações em estágio inicial, o Método da Fórmula pode não estar disponível porque não tem valor contábil nem ganhos. O uso do método de inicialização também geralmente não está disponível devido à falta de pessoal interno com a experiência & rdquo significativa do & ldquo; para realizar a avaliação.
A recomendação geral não é diferente para as empresas em fase de arranque do que para as empresas em qualquer fase de desenvolvimento: opte pela máxima certeza de que podem razoavelmente pagar e, se necessário, estarão dispostos a correr algum risco se tiverem restrições de caixa. Uma vez que os serviços de avaliação a preços razoáveis adaptados especificamente às necessidades criadas pela Seção 409A agora estão sendo oferecidos no mercado, mesmo algumas empresas em fase inicial podem considerar que o custo de uma avaliação independente é justificado pelos benefícios oferecidos. Se o arranque não puder pagar o Método de Avaliação Independente eo Método da Fórmula é demasiado restritivo ou inadequado, as opções restantes incluem o Método de Inicialização e o Método Geral. Em ambos os casos, as empresas que pretendem confiar nesses métodos precisarão se concentrar em seus procedimentos e processos de avaliação para assegurar a conformidade. Desenvolver as melhores práticas incluem o seguinte: a empresa deve identificar uma pessoa (por exemplo, um diretor ou um membro da administração) que tenha "conhecimento, experiência, educação ou treinamento significativo na realização de avaliações similares", se essa pessoa existe dentro da empresa em para aproveitar o Método de Inicialização. Se essa pessoa não estiver disponível, a empresa deve identificar uma pessoa que tenha as habilidades mais relevantes para realizar a avaliação e considerar se pode ser viável aumentar as qualificações da pessoa com treinamento ou treinamento adicional. O conselho de administração da empresa, com a contribuição da pessoa identificada para realizar a avaliação (o & ldquo; Internal Appraiser & rdquo;), deve determinar os fatores relevantes para sua avaliação, dada a empresa e o estágio de desenvolvimento, incluindo pelo menos os fatores de avaliação especificado na regra geral. O Avaliador Interno da empresa deve preparar, ou direcionar e controlar a elaboração de um relatório escrito que determine a avaliação das ações ordinárias da empresa. O relatório deve indicar as qualificações do avaliador, deve discutir todos os fatores de avaliação (mesmo que simplesmente observar um fator é irrelevante e porquê), e deve chegar a uma conclusão definitiva (uma gama de valores é inútil) quanto à justa valor de mercado e fornecer uma discussão sobre como os fatores de avaliação foram ponderados e por que. O procedimento de avaliação da empresa descrito acima deve ser realizado em cooperação e consulta com sua empresa de contabilidade, a fim de garantir que a empresa não determine uma avaliação que os contadores se recusarão a apoiar em suas demonstrações financeiras. O conselho de administração da empresa deve revisar cuidadosamente e aprovar expressamente o relatório final escrito e a avaliação estabelecida nela, e deve se referir expressamente à avaliação estabelecida pelo relatório em relação às concessões de opções de compra de ações. Se as opções adicionais forem concedidas mais tarde, o conselho deve determinar expressamente que os fatores de avaliação e os fatos invocados na elaboração do relatório escrito não foram modificados de forma significativa. Se houve mudanças materiais, ou se mais de 12 meses se passaram desde a data do relatório, o relatório deve ser atualizado e adotado de novo.
Empresas privadas de nível intermediário. Uma vez que uma empresa está além do estágio de inicialização, mas ainda não antecipa razoavelmente um evento de liquidez, seu conselho de diretores terá que aplicar seu julgamento em consulta com os advogados e contadores jurídicos da empresa para determinar se deve obter uma avaliação independente. Não há um teste de linha brilhante para quando uma empresa deve fazê-lo, mas em muitos casos, a empresa atingirá esse estágio quando for necessário o primeiro investimento significativo de investidores externos. Uma rodada de "anjo" pode ser suficientemente significativa para desencadear essa preocupação. Os conselhos que ganham diretores externos verdadeiramente independentes como resultado da transação de investimento terão maior probabilidade de concluir que uma avaliação independente é aconselhável. Na verdade, os investidores de capital de risco normalmente exigem que as empresas que investem para obter uma avaliação externa.
A recomendação geral para as empresas nesta fase intermediária de crescimento é novamente a mesma: optar pela máxima certeza de que eles podem razoavelmente pagar e, se necessário, estarem dispostos a correr algum risco se tiverem restrições de caixa. As empresas que começaram a gerar receitas significativas ou que concluíram um financiamento significativo serão mais capazes de suportar o custo do Método de Avaliação Independente e estarão mais preocupados com a possível responsabilidade para a empresa e para os opçãoes se sua avaliação for posteriormente determinada a tem sido muito baixo. Como os serviços de avaliação a preços razoáveis, especificamente adaptados às necessidades criadas pela Seção 409A, estão sendo oferecidos no mercado, é provável que as empresas de estágio intermediário determinem que o custo é justificado pelos benefícios oferecidos. As empresas que prevêem um evento de liquidez em seu futuro são mais propensas a usar, se não uma grande empresa de contabilidade, uma das empresas regionais maiores e relativamente sofisticadas, a fim de assegurar que seus assuntos contábeis e financeiros sejam para um IPO ou aquisição. Muitas dessas empresas exigem que seus clientes obtenham avaliações independentes de suas ações para fins de concessão de opções, e nós ouvimos relatórios de empresas de contabilidade que se recusam a assumir novas contas de auditoria, a menos que a empresa concorda em fazê-lo, especialmente à luz da regras de despesa de opção no FAS 123R. Uma prática comum que se desenvolveu na implementação do Método de Avaliação Independente é que uma avaliação inicial seja realizada (ou avaliações anuais) e, em seguida, que essa avaliação seja atualizada trimestralmente (ou talvez semestralmente, dependendo das circunstâncias da empresa) e planejar Subsídios de opção para ocorrer logo após uma atualização. A única ressalva é que se, como é o caso de muitas empresas de tecnologia, uma empresa tenha experimentado um evento de mudança de valor desde a avaliação mais recente, a empresa deve ter certeza de aconselhar seu avaliador de tais eventos para ter certeza de que a A avaliação incorpora todas as informações relevantes. Se uma empresa nesta fase, após uma análise cuidadosa, determina que o Método de Avaliação Independente não é viável, a próxima melhor opção é aplicar o Método de Inicialização se todos os requisitos para confiar neste método forem atendidos ou, se o Start - Up Method não está disponível, aplique a Regra Geral. Em ambos os casos, a empresa deve consultar seus escritórios de contabilidade e advocacia para determinar uma metodologia razoável de avaliação para a empresa com base em seus fatos e circunstâncias e, no mínimo, realizar a avaliação conforme descrito acima para as empresas de fase de arranque.
Empresas privadas de fase posterior. Empresas que antecipam & mdash; ou razoavelmente deve antecipar & mdash; tornando-se público dentro de 180 dias ou sendo adquirido dentro de 90 dias, ou que tenham uma linha de negócios que tenha continuado por pelo menos 10 anos, não pode confiar no Método de Inicialização e, enquanto tais empresas podem confiar na Regra Geral, muitos irão , e deve, depender predominantemente do Método de Avaliação Independente.
As empresas que contemplam um IPO serão necessárias - inicialmente por seus auditores e mais tarde pelas regras da SEC - para estabelecer o valor de suas ações para fins de contabilidade financeira usando o Método de Avaliação Independente. As empresas que planejam ser adquiridas serão informadas de que os potenciais compradores estarão preocupados com o cumprimento da Seção 409A e exigirão evidências de preços de opções defendíveis, geralmente o Método de Avaliação Independente, como parte de sua diligência.
Outras observações.
Finalmente, para os subsídios da NQO, as empresas que não podem tirar proveito de um porto seguro e que determinam a dependência da regra geral deixam mais riscos do que a empresa e os participantes estão dispostos a assumir também pode considerar limitar a exposição da seção 409A, tornando as opções compatíveis com (em vez de isentos de) Seção 409A. Um NQO pode ser & ldquo; compatível com 409A & rdquo; se o seu exercício for limitado a eventos permitidos de acordo com a orientação da Seção 409A (por exemplo, após (ou após a primeira ocorrência) de uma mudança de controle, separação do serviço, morte, deficiência e / ou um certo horário ou cronograma, conforme definido na orientação da Seção 409A). No entanto, enquanto muitos opcionais cujas opções não são restritas dessa maneira, de fato, não exercem suas opções até que tais eventos ocorram, aplicando essas restrições pode, de maneiras sutis, alterar o negócio econômico ou a percepção do optante dele, e assim pode ter um efeito sobre incentivar os provedores de serviços. Considerar a aplicação de tais restrições tanto das perspectivas fiscais quanto comerciais é imperativo.
Por favor, entre em contato com qualquer membro de nossos grupos de práticas fiscais ou corporativas para obter assistência e conselhos ao considerar as escolhas de sua empresa de práticas de avaliação de acordo com a Seção 409A. Enquanto não somos competentes para realizar avaliações de negócios, nós aconselhamos muitos clientes nesses assuntos.
1. A lei tributária que regula os planos de remuneração diferidos não qualificados, incluindo opções de ações não qualificadas, que foi promulgada em 22 de outubro de 2004 e entrou em vigor em 1º de janeiro de 2005.
2. Essas questões são abordadas com mais detalhes em outros Alertas Fiscais do MBBP.
3. A menos que exista uma isenção, a Seção 409A abrange todos os "provedores de serviços", & rdquo; não apenas & ldquo; employees & rdquo ;. Para fins deste artigo, usamos o termo & ldquo; employee & rdquo; para indicar um & ldquo; fornecedor de serviços & rdquo; Como esse termo é definido na Seção 409A.
4. Este tratamento aplicou-se desde que a opção não tenha um "valor de mercado justo", fácil de verificar e rdquo; conforme definido na Seção 83 do Código e regulamentos relacionados ao Tesouro.
5. Para estar isento da Seção 409A, uma opção de compra de ações não qualificada também não deve conter um direito adicional, além do direito de receber dinheiro ou ações na data do exercício, o que permitiria que a remuneração fosse adiada para além da data de exercício e A opção deve ser emitida em relação ao & ldquo; stock de estoque do fornecedor; rdquo; conforme definido no regulamento final.
6. Consulte a seção 422 (c) (1).
7. Somente ISO. Até a Seção 409A não havia nenhum requisito para que os NQOs fossem cotados pelo valor justo de mercado.
8. A SEC não era uma preocupação, a menos que a empresa provavelmente apresentasse seu IPO em menos de um ano ou mais, dando origem a preocupações de contabilidade de ações baratas que poderiam exigir uma atualização das demonstrações financeiras da empresa. Isso não mudou como resultado da Seção 409A, embora tenha havido mudanças recentemente nas metodologias de avaliação que a SEC sanciona, o que parece apontar para uma convergência substancial em metodologias de avaliação para todos os fins.
9. O IRS emitiu orientações que adotaram padrões de avaliação diferentes, dependendo se as opções foram concedidas antes de 1º de janeiro de 2005, em ou após 1º de janeiro de 2005, mas antes de 17 de abril de 2007 ou em 17 de abril de 2007. Opções concedidas antes de janeiro 1, 2005 são tratados como concedidos a um preço de exercício não inferior ao valor justo de mercado se a empresa tentasse de boa fé fixar o preço de exercício não inferior ao valor justo de mercado da ação na data da concessão. Para as opções outorgadas em 2005, 2006 e até 17 de abril de 2007 (data de vigência dos regulamentos finais da seção 409A), a orientação do IRS prevê expressamente que, quando uma empresa pode demonstrar que o preço de exercício se destina a ser não inferior ao mercado justo valor da ação na data da concessão e que o valor da ação foi determinado usando métodos de avaliação razoáveis, então essa avaliação atenderá aos requisitos da Seção 409A. A empresa também pode contar com a Regra Geral ou os Portos Seguros. As opções concedidas com início em e após 17 de abril de 2007 devem cumprir a Regra Geral ou os Portos Seguros.
10. Embora a Seção 409A não se aplique tecnicamente a concessões de ações definitivas, é necessário tomar cuidado ao estabelecer o valor das bolsas de ações emitidas próximas da concessão de opções. Por exemplo, uma concessão de ações com um valor reportado para fins fiscais de US $ 0,10 / ação pode ser questionada quando uma concessão subsequente de NQOs com um preço de exercício justo de mercado de US $ 0,15 / ação estabelecido usando um método de avaliação da Seção 409A é feita em tempo fechado .
Nome / Título, Discagem direta via email Peter N. Barnes-Brown.
Compartilhe esta página.
Seu eBriefcase.
Bem-vindo ao eBriefcase Management Center. À medida que você monta sua eletrônica eBrou personalizada, você pode arrastar para reordenar ou excluir itens. Uma vez montado, você pode criar um PDF de seu eBriefcase.
Opções de estoque em empresas privadas.
Se você trabalha para uma empresa de capital fechado e oferece opções de estoque como parte de seu pacote de compensação, pode ser fácil ignorar a vantagem potencial que esses veículos de investimento podem oferecer. No entanto, apenas porque sua empresa não troca em uma grande bolsa de valores não significa que você deve zombar da oportunidade de adquirir ações no negócio.
Benefícios da propriedade.
Muitas pessoas subestimam o benefício de ser um proprietário em um negócio. Como acionista atual, você tem um voto em matérias críticas da empresa, como eleição de diretores, remuneração de executivos e aceitação de uma oferta de compra. Se a empresa for rentável e distribua periodicamente lucros aos acionistas, você terá direito a sua parcela respectiva dessas distribuições. Em empresas privadas, as opções de compra de ações podem ser sua única maneira de adquirir ações reais no negócio, pois geralmente não é fácil comprar ações de outro investidor ou não é possível comprar no mercado aberto.
Avaliação e concessão.
Se você está buscando obter opções de estoque adicionais na empresa para a qual você trabalha, você pode ter uma melhor chance de fazê-lo com uma empresa privada versus uma empresa pública, desde que o negócio para o qual trabalha tenha um programa de opções de ações. As opções de compra de ações têm um exercício ou "preço de exercício", que é o preço que você deve pagar para se tornar um proprietário da parcela subjacente de ações. Em empresas privadas, as avaliações são muitas vezes muito mais subjetivas e carecem de maior valorização ou prémio associado a empresas públicas. Como resultado, você pode ter mais sucesso negociando um prêmio de opção maior, adiando o salário ou citando a avaliação mais fraca por ser uma empresa privada. Por outro lado, as empresas públicas muitas vezes têm regras mais rigorosas que devem ser seguidas ao distribuir as opções de compra de ações.
Sacar.
Quando você recebe seu prêmio de opção de compra de ações, você pode pensar imediatamente sobre as riquezas que você colherá quando você retirar dinheiro. Em uma empresa privada, isso geralmente é difícil de fazer, pois não existe um mercado ativo para suas ações, como se houvesse se você trabalhasse para uma empresa de capital aberto. Embora seja possível vender suas ações a um investidor privado, é muito mais provável que você possa retirar o caixa se a sua empresa for pública ou for comprada por outra empresa. Uma vez que a aquisição é acordada, pode haver um prazo limitado em que você pode exercer suas opções de compra de ações.
Implicações tributárias.
Todas as opções de compra de ações têm implicações fiscais. Os passivos fiscais podem ser particularmente severos se você tiver opções de ações em uma empresa privada. Quando você recebe ações, seja por meio de um prêmio de concessão ou opção de compra de ações, o IRS considera que os rendimentos e impostos são devidos. Em uma empresa pública, isso é menos intimidante, pois você pode vender algumas de suas ações imediatamente para pagar a conta de imposto. No entanto, em uma empresa privada onde não há mercado ativo para o seu estoque, você terá que pagar o passivo de imposto de renda fora do seu próprio bolso. Um grande problema surge quando você deseja deixar uma empresa privada e você está diante da decisão de exercer suas opções ou perdê-las. Além de estar fora do caixa para exercer as opções de compra de ações, você também pode esperar pagar impostos sobre a diferença entre o que você pagou pela opção e a avaliação da empresa. O último é frequentemente subjetivo e é determinado por uma avaliação de negócios, pois não há mercado público. No caso de você exercer suas opções, pagar seus impostos e as ações se tornam inúteis, você pode realmente sentir a dor de fluxo de caixa.
Referências.
Sobre o autor.
Terence Channon começou a escrever em 1998. Suas escritas se concentram principalmente em pequenas empresas, finanças pessoais / investimento e comércio eletrônico. Channon possui um Bacharel em Artes da Universidade de Stetson em estudos religiosos e participou do Programa de Investimentos Roland George da escola e do Príncipe Empreendedorismo.
Créditos fotográficos.
Hemera Technologies / Fotos / Getty Images.
Artigos relacionados.
Mais artigos.
Direitos autorais e cópia; Leaf Group Ltd., todos os direitos reservados.
Comments
Post a Comment